o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

janeiro 06, 2007

Primeiro post do ano


A ideia subjacente ao filme "Les uns et les autres" de que toda a nossa vida é feita de ciclos que se repetem ou desenhada em círculos, que se iniciam num ponto, regressando ao mesmo para nele se fecharem, está mais uma vez provada neste momento da minha vida.

Escrevo do mesmo local, onde há 3 anos atrás, entrei para o "admirável" mundo dos call centers, que acabam por ser o destino de grande parte dos estudantes universitários e licenciados do nosso país. Quem procura um part-time ou mesmo um full time, cedo se dá conta, que ofertas de trabalho nas centenas de callcenters não faltam, desde o terror do telemarketing, passando pelo apoio ao cliente em empresas de telecomunicações, pelas seguradoras, banca ou agências de viagens, basta escolher. Quanto aos baixos salários e exploração do operador, todos conhecem, mas pensando bem, sempre é melhor trabalhar do que estar desempregado, esperando que o dinheiro caia do céu.
Posso dizer que o balanço foi positivo, quer pelas pessoas que conheci, como pela tarimba que ganhei em termos de contacto telefónico e atendimento ao cliente, nas mais diversas áreas. Consegui ainda conquistar alguma independência, uma vez que os salários não são assim tão maus para quem não tem grandes despesas.
Desta vez, trago um novo sentimento por saber que a minha estadia será muito breve, não chegando sequer a um mês de trabalho.

Espera-me o início de um novo ciclo que promete trazer aquilo que todos procuramos: realização profissional. Pela frente, tenho ainda cerca de dois meses de curso e a prova final que vem completar os quase 3 meses de testes de imagem, postura, psicotécnicos, entrevista de línguas e exames médicos.
Na bagagem levo o espírito positivo que me tem acompanhado, toda a força, energia e dedicação para abraçar uma promissora carreira.
Não posso deixar de agradecer a todos que me apoiaram neste período de espera e que acreditaram em mim, ajudando-me a dar uso às asas que trago.

Este é o primeiro post do novo ano que espero vir a ser tão bom para vocês como para mim.