o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

março 26, 2005

Hoje recebi mais uma carta de um amigo especial, alguém que tem sempre as palavras certas na altura certa. Eis a sua mensagem, com a qual me identifico 100% .

«O capitão da Nau
Sou eu, sim, sou eu, o compositor da música da minha vida,o escultor da obra que enfeitará ou empobrecerá o meu destino,
o capitão do navio que atravessa os rios turbulentos da vida,
eu sou o escritor dessa peça,
que as vezes é puro drama,e por vezes, comédia que me faz rir sem querer.
Sou eu, sim, sou eu mesmo,
e não quero transferir para ninguém os resultados dessa direção,
se chover, eu abro o guarda chuva, preparo as velas, coloco a capa,
se o sol estiver muito forte, aproveito para me bronzear,
e se me derem um limão, faço uma limonada.
Nada pode me abater,
já passei por muitas tormentas e tempestades,
já ouvi desaforos, engoli sapos e fiquei deprimido,
hoje sei quem sou e onde quero chegar.
Meu destino?
É logo ali, entre a ilha Felicidade e o território da Vitória,
vou passando com meu barco chamado Perseverança,
cruzando o Cabo do Amor,
rasgando as dificuldades do vento contrário,
afinal de contas,hoje sou eu quem dirige o leme,
quem decide a rota,e decidi apontar para o infinito,
para o amor que busco,
e nada pode me impedir de chegar no porto do seu coração.
Eu acredito em você,
beijo azul
Paulo»