o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

janeiro 21, 2006


  • There are no little secrets
  • (clicar para ver site oficial)


    "O último filme de Woody Allen não tem Woody Allen como protagonista nem tem Nova Iorque como cenário. Chris é um jovem professor de ténis que sonha pertencer à alta sociedade britânica. Sonho esse que começa a tomar forma quando um dos seus alunos, Tom, o apresenta à família, aos pais e à irmã, que ficam fascinados com o seu gosto pela ópera e pelas artes. Mas Chris pode cair em tentação com a bela namorada também plebeia de Tom, uma americana aspirante a actriz que transpira sensualidade. Entre as duas mulheres, Chris terá de recorrer a medidas extremas para não perder tudo o que construiu." in Cinecartaz Publico

    A última película de Woodie Allen é de facto imperdível. Argumento original e com qualidade, diálogos muito interessantes, fotografia irrepreensível e interpretações muito convincentes. Em termos estéticos escusado será dizer, para quem me conhece, que os actores poderiam ter sido escolhidos por mim (Jonathan Rhys Myers, Scarlett Johansson e Matthew Goode).

    Destaco este excerto presente no início do filme que lança o mote de tudo o que vamos assistir :

    “The man who said 'I'd rather be lucky than good’ saw deeply into life. People are afraid to face how great a part of life is dependent on luck. It's scary to think so much is out of one's control. There are moments in a match when the ball hits the top of the net and for a split second it can either go forward or fall back. With a little luck, it goes forward and you win…or maybe it doesn’t, and you lose.”


    Não deixem de ir ver ( digo isto mesmo a quem, como eu, não é um particular apreciador de Woodie Allen)!!