o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

janeiro 19, 2006


No Coliseu desde 17 de Janeiro- a Não Perder!!

"Durante a Guerra do Vietname, um recruta apaixona-se por uma jovem vietnamita dando origem a uma condenada história de amor.... Em 1975, as tropas vietnamitas invadem a Embaixada Americana em Saigão e as tropas americanas são evacuadas pelo telhado em helicópteros. Chris, desesperado, procura Kim na multidão. Não quer partir sem a levar; não quer partir sem o seu grande amor. Sem outra hipótese, é empurrado para o helicóptero e afasta-se da caótica Saigão. Para trás deixa uma existência que não compreende, um amor verdadeiro e um filho que desconhece existir.Três anos depois, já casado, Chris descobre Kim em Banguecoque e vai ao seu encontro…
Baseada em factos reais, MISS SAIGON retrata os momentos e as situações vividas durante a guerra do Vietname, através de uma abordagem fortemente emocional, de paixão e drama.
Miss Saigon actualiza as mais clássicas histórias de amores impossíveis como Madame Butterfly onde os autores, Alain Boublil e Claude Michel Schonberg, confessam ter procurado inspiração. Estreado em 1989, MISS SAIGON é um dos 3 mais famosos musicais de sempre na história do teatro inglês, tendo conquistado mais de 31 milhões de espectadores em todo o mundo. "

Ontem à noite tive o prazer de passar mais uma noite de momentos mágicos no Coliseu dos Recreios. Como devem imaginar fui assistir ao musical: Miss Saigon. Destaco o talento de todos os cantores e bailarinos e a qualidade do argumento e performance. Emocionei-me mais do que uma vez e fui agradavelmente surpreendido por uma história de amor que tem tanto de bonita, como de trágica....não fora eu, um eterno romântico!!

Agora, é esperar pelo Grease que já está anunciado para Maio!!! Sim, eu ADORO musicais...como diz a Selma (no filme Dancer in the dark): Why do I love it so much?...What kind of magic is this?...How come I can't help adore it?...It's just another musical...