o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

novembro 28, 2005

3º dia

No dia de hoje fomos até Heidelberg, a cidade do célebre castelo de fadas, o ex libris do Romantismo alemão.

Com a ajuda do nosso fantástico Opel Zafira, magicamente equipado com o sistema Navi (que terá direito a um post de homenagem!!!) lá fomos até ao nosso destino, passeando-nos por paisagens bucólicas e vastos campos cobertos de neve. Percorremos assim estradas inesquecíveis ladeadas de árvores que tingiam o branco de outros tons que iam do verde claro ao castanho quase avemelhado....enfim, um verdadeiro sonho!!
Chegados a Heildelberg, começámos por fazer um pequeno tour pelas margens do rio Neckar de onde avistámos o magestojo castelo pela 1ª vez. Apesar do frio que nos cortava a pele, resolvemos ainda tirar algumas fotos, antes de atravessar a pitoresca Alte Brücke (ponte velha) para o centro histórico da cidade.
Aqui maravilhámo-nos com as belas fachadas de alguns edifícios como: o Ritter(antiga casa da cavalaria) que hoje é um hotel,o Jesuitekolleg (colégio de jesuítas) e a Rathaus (Câmara Municipal). Junto àquela que foi a primeira universidade alemã, encontrámos ainda mais um típico mercado de Natal.
Após almoçarmos num restaurante da Haupfstrasse muito agradável, voltámos ao carro e seguimos para o dito castelo onde tirámos algumas fotografias enquanto visitávamos o interior e os exuberantes jardins do palácio. De uma das varandas podemos avistar o anoitecer (que aqui acontece às 16:30!!!!) da cidade nas margens do rio Neckar...Sem palavras...parecia que estávamos num verdadeiro conto de fadas!!
Após respondermos a um breve inquérito de uma das 1001 estudantes universitárias que encontrámos na zona histórica, resolvemos subir ao cume da montanha, que à medida que subiamos ia ficando mais branca e gelada. Mesmo lá em cima, até onde vai o funicular,

aventurámo-nos um pouco pelo interior da floresta, enquanto caíam densos flocos de neve. faltam-me as palavras para descrever o que senti. Sem dúvida, uma experiência única!!
O dia foi terminado numa cidade de nome Darmstad, onde foram deportados cerca de 3000 judeus na altura do holocausto...estivemos na estação de comboio de onde partiam estas deportações e passeámo-nos pelas inúmeras ruas cobertas de lojas, afinal Darmstadt tinha pouco mais para oferecer, espoecialmente aquela hora do dia.
Felizes que estávamos, resolvemos vir jantar a Frankfurt à procura do soldado desconhecido...