o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

agosto 08, 2006

Tied by hate, bound by love
(no Alvaláxia)

Kharo, o imperador de Hebalon, morre de forma dramática, levando consigo um pesado legado de guerras e ódios entre o seu povo e os Zeriths. A rivalidade é tal, que estes são imediatamente acusados da sua morte, sendo declarado o estado de sito em Hebalon.

É então, que Hal Tara, o jovem filho do imperador, é incumbido da missão de vingar a morte do pai. Sob o disfarce de um vulgar escravo, abandona a cidade, acompanhado de Erito, um fiel guerreiro e amigo, a quem delegaram a tarefa de põr termo à sua vida.

Nesta jornada, Hal entra em contacto com os actos mais negros dos antepassados, que guiados pela cegueira e ódio, perpetuaram os mais terríveis massacres.

O que Hal continua a ignorar é a verdade escondida na estranha morte do pai e a perfídia e ambição daqueles a quem confiou Hebalon e Jhina, a irmã mais nova.

À medida que o medo e o desejo de vingança aumenta, o inesperado acontece. No esconderijo do povo "rival", conhece Zita, que lhe ensina a verdadeira história dos seus povos e a existência de sentimentos mais nobres que qualquer vingança. Serão eles que o deverão guiar na luta pelo estabelecimento da paz e reposição da verdade.


O "fio da vida"/ "Strings" é uma história mitológica onde a aventura, o aprisionamento e a libertação demonstram existir um único caminho certo: o do Amor.

Não percam a primeira produção cinematográfica, feita exclusivamente com marionetas, onde a ideia principal é a de que todos estamos interligados por fios, sendo que o fio da vida de cada um começa onde a do outro acaba.