o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

setembro 08, 2006

...a não perder...


Donald: By the time I was 2 years old my parents basically got the drill, I wasn't exactly what they were looking for in a child.

Donald: It turns out you can't control people or even predict them. But numbers are different. As I use to say, you can count on them.

Donald: Dr Mozart, I presume.

Isabelle: Nice whale costume. So this is who you really are. This is so hot!


"Donald (Josh Hartnett) é um homem de bom coração, com uma paixão por aves e um talento sobre-humano para decorar números. E, como tantos outros que sofrem de Síndrome de Asperger, uma forma de autismo, Donald tem uma fixação por rotinas pré-estabelecidas. Mas, quando a bela Isabelle (Radha Mitchell) se junta ao grupo de autistas que ele lidera, a vida de Donald vai virar-se do avesso...
O oscarizado Ron Bass, autor do argumento do multipremiado "Rain Man - Encontro de Irmãos" (1988), regressa ao tema do autismo, desta vez com um romance, que alterna entre a comédia e o drama, entre duas pessoas que sofrem da síndrome de Asperger. O amor e as disfunções ameaçam sabotar a felicidade."
PUBLICO.PT

Já vi este filme há uma ou duas semanas, mas não o consegui esquecer. Na memória ficou-me, para além das brilhantes interpretações de Josh Hartnett e Radha Mitchell, a cena em que Isabelle e Donald estão pela primeira vez na intimidade e perante o desconforto e nervosismo de Donald, Isabelle diz:

"Don't worry. You'll never disappoint me, 'cause whatever you are, is exactly what i want..."