o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

agosto 17, 2006


Para a Dona Sol das Sombras de Mim, parte da nossa "Lenda de Luana":

Cacique: -- Eu gostaria de ficar para sempre aqui, junto com o meu povo.
Vitória-Régia: -- Eu também gostaria.
Cacique: -- Você casaria comigo?
Vitória-Régia: -- Casaria. Só que não poderíamos ter filhos, pois sou uma flor e você é gente.
O casamento é realizado com a benção da "Noite":

Se há no céu o amor
Há muito mais aqui no chão
Basta se entregar
Saber abrir o coração
Abençôo os noivos
Guardem nos seus olhos
Esse raio de luar
A a felicidade
Que há de ser eterna
Vamos todos festejar

Viva então os noivos
Viva a alegria
Viva o raio de luar
E a felicidade
Que há de ser eterna
Vamos todos festejar

(Raio de Luar- Beth Carvalho)

A Noite diz para a Vitória-Régia beijar o coração do Cacique que assim terão uma bela surpresa.
As flores velam o sono dos dois e se espantam quando do coração do Cacique começa a brotar uma linda flor.
Vitória-Régia: -- É um presente da Noite e da Lua. Ela vai se chamar Luana.

Quando a noite cai na rua
O meu bem dorme com a lua
Travesseiro de luar
É o lugar dela sonhar
Ah! Luana flor morena
Lua tão nova tão pequena
Traz pra terra a paz do céu
Princesinha linda que nasceu

(Acalanto de Luana - Lucinha Lins)