o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

abril 30, 2008


História de A. (continuação 1)

Ao atravessar a rua em direcção à praça ladeada de árvores, testemunhas silenciosas de outros encontros, não pôde deixar de prender a atenção pelo bonito quadro que presenciava. Uma criança e um homem, que poderia ser seu avô, brincavam com um cão que corria alegremente atrás de uma bola que entre eles passavam.

"-Um cenário de fim de tarde perfeito! Não te parece?"- perguntava sorrindo A., que já há algum tempo os observava.
"-Sim, é verdade. Perfeito. Desculpa o atraso, mas não posso ser sempre eu a esperar."- respondeu B. enquanto sorrindo cerrava os seus braços à volta de A.

Havia, de facto, abraços que valiam por mil beijos...e quando eram acompanhados por uma troca de olhares profunda ainda mais. De um momento para o outro, B. sentiu-se transportado para um mundo só deles, onde escutava ao longe a voz débil de Marketa Iglova cantando: "Are you really here? or Am I dreaming? I can't tell dreams from truth..well it's been so long, since I have seen you, I can't hardly remember your face anymore..."

A verdade é que, desde que se conheceram, nunca haviam estado tanto tempo sem se verem, ou tão distantes... No entanto, ainda que passassem meses, jamais poderia esquecer a expressão do olhar ou o sorriso de Don Juan que acompanhado de duas covinhas o faziam derreter em breves segundos. Jamais poderia esquecer todos os momentos vividos ao seu lado e na sua ausência. Momentos únicos, segredos partilhados, laços que se criaram para nunca mais se desenlaçarem.


Caminhavam agora em direcção a um lugar onde nunca tinham estado. No mesmo bairro que tinha sido o cenário de tantas conversas e passeios, A. tinha descoberto um recanto mágico e em pouco minutos estavam no coração do nordeste africano, mais propriamente em terras etíopes. O odor do incenso que envolvia o espaço, a decoração cálida e a simpatia dos anfitriões tornava aquele início de noite inesquecível para ambos.

Mas, o que lhe contaria A. destes meses de ausência? O que poderia esperar B. desta reaproximação ? A resposta a estas perguntas ainda não conhecia, apenas tinha uma certeza, estava calmo e feliz.

Etiquetas: