o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

agosto 17, 2005


Hoje foi dia de consulta. Como mostra a foto não estou especialmente bem, porque foi uma daquelas sessões emotivas que mexeu bastante comigo, mas fez-me muito bem mesmo. Muitos de vocês já me questionaram o porquê de lá andar ou de ainda continuar passados quase 2 anos...
Não sei se consigo dar-vos uma resposta que satisfaça a vossa curiosidade ou estranheza...mas posso convidar-vos a seguir o meu raciocínio:
Imaginem que o mundo onde vocês vivem transforma-se subitamente e tudo aquilo a que vocês estão habituados desaparece,ainda que por vossa vontade...imaginem que perdem de um momento para o outro algo que construíram durante algum tempo...imaginem que todo o cenário onde têm plantado os vossos dias e sonhos deixa de ser vosso...como se sentiriam? eu senti-me perdido...sem saber quem era, o que realmente queria, para onde ia...
Foi nesta fase que procurei alguém que me pudesse ajudar a encontrar o meu rumo, o meu norte...alguém que me ajudasse a reorganizar as ideias e a (re)construir um novo eu...e esse alguém, em que, aos poucos e poucos, fui depositando a minha confiança e abrindo as salas mais escondidas do meu eu, foi a precisamente uma psicóloga: a Paula. Actualmente estou feliz por ter ultrapassado o meu preconceito em relação à psicologia, pois voltei a ser uma pessoa que sabe quem é, o que que quer e que aprendeu a lidar com o passado, sem que este tolha o presente e as possibilidades de um futuro. Uma pessoa que está a gostar de se conhecer , de se descobrir e de resolver os seus problemas e eventuais traumas, vivendo assim o presente com maior consciência e equilíbrio.
Não posso deixar de agradecer à Paula pela ajuda que me tem dado e aos meus pais e amigos que sempre me apoiaram, nas alturas mais dificéis. Para todos vocês um grande Bem-haja!! (risos)