o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

fevereiro 19, 2006



Este é um novo post sobre o filme "Brokeback Mountain"...o outro que tinha feito deixou de fazer sentido depois de ter revisto o filme hoje, como podem ler no Sombras de mim. Não que não tivesse gostado do filme a primeira vez que o vi, mas as circunstâncias em que revi foram, de facto, diferentes. A primeira foi na noite de estreia, numa sala repleta de pessoas mal preparadas para lidar com a expressão do afecto entre duas pessoas do mesmo sexo...quebrando assim toda a magia desta bonita história de amor...triste o nosso povo...enfim...

Apesar de alguma desilusão relacionada com demasiadas expectativas que eu mesmo criei, quero deixar claro que nunca cheguei a pôr em causa o porquê de tantos prémios e nomeações, afinal "Brokeback Mountain" tem todos os elementos para ser um Filme com F grande: um excelente argumento, uma fotografia tocante, interpretações irrepreensíveis e a completar uma banda sonora como excelente pano de fundo.

Verbalizar o que defraudou as minhas expectativas é tarefa difícil. Talvez este seja um dos filmes que mais me marcou e talvez, por isso mesmo, me tenha libertado demasiadas emoções que acabam por turvar a própria crítica ou análise.

De uma coisa estou certo, estamos perante um filme que ficará para sempre na história da 7ª arte...um filme corajoso...um filme sobre o ser Humano...sobre a Amizade, o Amor, a hipocrisia e a mentira...um filme sobre todos nós...