o MeU eU e Os OuTrOs EuS (eL mEu Jo I eLs AlTrEs JoS)

maio 07, 2008

História de A. (continuação 2)

Estavam agora sentados frente a frente, com os olhos colados um no outro, quando ouvem: "Propera parada: Verdaguer".
Suspiram em sintonia. Entreolham-se novamente. Levantam-se, sorriem e abraçam-se, num abraço "daqueles em que se intercabiam as energias", como A. uma vez os tinha classificado. O
Metro parte e os caminhos separam-se.

Enquanto caminha pelo corredor que o leva até à outra linha, B. é invadido por uma melancolia que o faz reviver momentos passados. Num fechar de olhos, está naquela discoteca onde o tinha visto pela primeira vez, para nunca mais o esquecer. Foi precisamente junto à porta de uma câmara escura, num dos corredores daquela arena, onde presas e predadores se exibem e devoram, que trocaram as primeiras palavras.

A impressão que A. lhe havia deixado foi tão positiva que, no dia seguinte, lhe enviou uma mensagem, convidando-o para acompanhá-lo a um concerto das festas da Mercé, onde tiveram a segunda e mais longa de todas as suas conversas. Naquela noite, enquanto falavam e se conheciam, B. sentiu ter encontrado aquele por quem sempre esperara, aquele que lhe estava destinado mesmo antes do seu nascimento. Por circunstâncias várias, A. acabou por dormir no sofá da sala, onde pela manhã o despertou. Ao abrir a porta ficou extasiado pela sua beleza. E, enquanto o via dormir, pensou: "Estou perdido". De facto, esta é a imagem que mantém mais viva de todos estes meses que passaram.

Seguiram-se dois dias em que não se separaram nem por um momento. Desta altura, vem-lhe à memória o encontro na Plaça Universitat, na qual ignorando o frio que sentiam, sentados num dos bancos, viveram momentos mágicos que ambos sempre recordarão com um sorriso nos lábios.

As mensagens trocadas pela noite foram-se multiplicando, bem como as intermináveis conversas durante os passeios pela Avinguda Gaudí e pelos carrers que desenham o quadricular Eixample . Cada dia que passava B, estava mais e mais apaixonado. O primeiro beijo porém, ainda não tinha acontecido.

(foto tirada de http://www.flickr.com/photos/danimorell/354763650/)

Etiquetas: